top of page

10 dicas para uma vida mais leve, saudável e feliz


Você gostaria de ter uma vida mais leve, saudável e feliz no meio da sua correria do dia a dia?

Olá, eu sou a Evellen Lima, Nutricionista e Coach, especialista em Emagrecimento Consciente e separei 10 dicas simples para você ter uma vida equilibrada, dias mais produtivos e atingir seu peso saudável, sem neuras.

1. CONSCIÊNCIA: A primeira dica e a mais importante, você precisa ter consciência de onde você está hoje, o que você está fazendo com a sua vida e onde isso vai te levar se você continuar assim. E trazer para sua consciência o que você pode melhorar dentro da sua rotina.

2. PENSE POSITIVO: Pensar positivo traz motivação. E motivação faz você buscar por seus sonhos, seus desejos e conquistas. Crie o hábito de agradecer ao acordar, antes de dormir e em momentos do seu dia que você lembrar, agradeça à vida, ao trabalho, à saúde. E pense positivo sempre, que você é capaz, que você pode, que você é linda. Ative seus pensamentos do bem.

3. TENHA UM OBJETIVO E TENHA METAS: Você pode ter um objetivo que é onde você quer chegar, mas é interessante criar várias metas para serem atingidas ao longo do caminho. Por exemplo, vamos supor que você quer eliminar 15 kg. Talvez se você eliminar 2 kg em um mês você se desmotive, mas se você colocar as metas como degraus para atingir seu objetivo será como uma motivação quando alcançá-las. Coloque metas pequenas, atingíveis e que te levem ao seu sonhado objetivo.

4. ORGANIZE-SE: Uma das dicas mais importantes é organização. É preciso se organizar para deixar a vida mais prática. De acordo com o seu objetivo, organize o máximo possível sua vida para tudo se encaixar no dia a dia. Tenha dias fixos para ir ao mercado, feira, deixe as saladas lavadas, sempre tenha castanhas ou

práticos para carregar com você. Organização é tudo!

5. MINDFULNESS: Mindfulness significa atenção plena. É essencial pararmos um pouco no meio da correria do dia a dia e prestar atenção no presente, viver o presente sem tanta ansiedade. Respirar, se conectar com o aqui e o agora faz bem para a mente, a alma e também para a saúde. Trouxemos o Mindfulness também para a alimentação, pois comer com atenção plena significa nutrir o corpo com consciência. Na hora de se alimentar, desligue TV, deixe o celular de lado, respire fundo, sinta o cheio do alimento, veja as cores, analise seu prato, saboreie cada garfada, mastigue bem e engula nutrientes essenciais para nutrir seu corpo e manter sua saúde. Lembre-se, os alimentos são os combustíveis para a sua vida. Alimentar-se é um ato de amor e carinho consigo mesmo.

6. LEIA RÓTULOS: Já sabemos dos malefícios dos industrializado, então evite consumi-los. Prefira sempre uma alimentação mais natural possível. Mas quando for comprar e/ou consumir industrializados, sempre dê uma olhada no rotulo dos produtos. Os

ingredientes são colocados em ordem decrescente, então o primeiro ingrediente que vem descrito é o que tem em maior quantidade. Evite alimentos que comecem com açúcar, maltodextrina ou dextrose. Evite alimentos que contém mais de 2 conservantes químicos (são aqueles nomes difíceis no meio dos ingredientes que você nem imagina o que seja). E evite industrializados que na tabela nutricional traga a porcentagem de sódio acima de 7% na porção. 7. FRUTAS E HORTALIÇAS: As frutas e hortaliças em geral são essenciais para nutrir nosso corpo com nutrientes e fibras. Consuma-os com variedade e pelo menos 2 frutas ao dia e 2 porções de hortaliças.

8. ÁGUA: Carregue sempre com você uma garrafinha de água para hidratar seu corpo. Todas as funções do seu corpo precisam de água para serem realizadas, inclusive pensar, eliminar gordurinhas, ganhar massa muscular, intestino funcionar e até mesmo para o sangue circular no seu corpo levando oxigênio e nutrientes para todas as células. Uma dica, o ideal é consumir 35 ml de água por quilo de peso.

9. ENTENDA SUAS EMOÇÕES: Quantas vezes você chegou do trabalho cansada e comeu para aliviar? Quantas vezes você se sentiu triste sozinha e comeu para ter aconchego? Comer por emoções, além de não resolver, pode acarretar em culpa e frustrações. A dica é trazer para o consciente o que você está sentindo no momento e o que você pode fazer sem ser comer. Por exemplo: se você está cansada, um banho, uma deitadinha no sofá ou uma meditação iria te ajudar a descansar. Se você está triste e sozinha, ligar para alguém, ler um livro, assistir um filme, brincar com seu bichinho de estimação ou ouvir uma música pode te deixar feliz. Lembre-se: o único problema que a comida resolve é a fome. Entenda suas emoções e cuide delas como devem ser cuidadas.

10. SEJA VOCÊ: Não se compare, não se diminuía nunca. Só você conhece sua história de vida. Seja sempre o melhor que você pode ser e esteja conectada com sua essência que te faz especial e única.

Seja feliz! Seja saudável! Seja você!

Especialista em Emagrecimento Consciente


Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page