top of page

Não Gosto de Academias!!


Quase sempre que se toca no assunto ACADEMIA ou EXERCÍCIOS, se ouve essa frase. De tanto ouvi-la, percebi que a maioria das pessoas do mundo, de fato não gostam de academias. Comecei a pesquisar o porquê desse descontentamento e percebi que não era o “fazer exercício”, mas o “PACOTE” de coisas que vinham com a academia, como: pessoas narcisistas demais, se olhando o tempo todo no espelho ( e hoje em dia tirando “selfies”), barulho demais e musicas “ruins”, pessoas reparando nas cargas e na roupa que você usa, e também a falta de resultados alinhados as expectativas

Comecei então, a tentar me distanciar o máximo que eu pudesse em minha atuação individual desses pontos negativos. Porém os ambientes em que eu atendia ainda não eram distantes o suficiente de academias. Assim eu não conseguia garantir que pessoas que não gostavam de academias pudessem não ter nenhuma objeção para me deixar melhorar suas vidas pela prática de exercícios.

O surgimento de modalidades alternativas de exercícios como o PILATES, vieram a suprir a necessidade dessas pessoas em se exercitar em ambientes não agressivos, sem aqueles fatores que citamos, e por isso fizeram muito sucesso no começo. Porém ainda deixando uma lacuna: adequação a objetivos. Modalidades especificas atendem a objetivos ESPECÍFICOS!

Alguém que não gosta de academia, mas tem interesses estéticos não é totalmente atendido pelo Pilates, por exemplo. Alguém que gosta de correr, precisa de fortalecimento específicos que nem a musculação, e nenhuma outra modalidade comercial atendem.

Foi para resolver esse problema que criamos nosso estúdio, onde fizemos de tudo para agradar quem não gosta de academias, mas ao mesmo tempo preparados para atender a qualquer objetivo relacionado a um programa de exercícios.

Hoje quando ouço alguém me dizer que não gosta de academia, logo penso que este é um cliente potencial, já que hoje atendemos praticamente dois tipos de clientes: os que não gostam de academias, e os que precisam de resultados mais apurados. Muitos inclusive se enquadram nos dois perfis.

O importante é não se deixar levar por modismos e simplesmente ir onde todos vão. Procure o ambiente que mais lhe agrade e bons profissionais para lhe auxiliar. As alternativas existem!


Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page